Introdução:
Na Teologia da Prosperidade, há duas correntes, e, entre elas há
divergências. Os a favor e os contras. Neste estudo vamos desvendar o enigma,
como funciona o real e o não real. O forte é o “Marketing, Barganhar e a Máscara,
forma esta de persuadir o ouvinte em suas reuniões, seus objetivos é como
agradar a Deus, desta maneira entra a heresia e a profanação que são atos de
abominação. “Jfas”.
01. O Marketing:
Marketing
é a forma da manifestação da propaganda através dos meios de comunicação, que
são: Radio TV, Jornais e reuniões nos Templos e Etc. Forma esta de persuadir as
pessoas leigas para aplicar a Magia, e, desta forma sacar proveito, satisfazer
o seu próprio ego nas suas luxarias.
02. Barganhar:
Barganhar é uma tentativa de negociar ou fazer troca de algo com DEUS a
fim de obter algum beneficio para si. Deste modo entra a Máscara, na
atualidade, o resgate da máscara ao passar dos tempos, a máscara serve para
representar o que não é; mas oculta o que é. E, desta forma ela permanece até o
momento presente, sendo representada apenas de outras maneiras como: as
máscaras da mentira, da falsidade, da fraude, da hipocrisia, heresia a pratica
de atos abomináveis, engano e, do amor, etc... Ver: (II Co. 2: 17).
03. A Teologia da
Prosperidade no Financeiro:
A teologia da prosperidade
promete especialmente o sucesso financeiro, e em todos os aspectos. Essa
espécie de "religião capitalista" faz com que muitos líderes
religiosos arrecadem significativas somas de dinheiro sem se preocupar em
seguir a teologia bíblica do dízimo. Um desses pregadores garante aos seus
telespectadores que, se eles forem "fiéis" em "dar o dinheiro a
Deus", poderão inclusive escolher as bênçãos que querem receber: um
carro importado, uma casa na praia, um bom saldo na conta bancária. Não é
errado ter um carro, uma casa na praia e dinheiro. O problema surge quando tudo
isso é colocado "em primeiro lugar" e não "o reino de Deus e sua
justiça". Devemos viver bem neste mundo, mas nossos pensamentos devem
estar voltados para "as coisas do alto, as celestiais. Ver: (Mt.
6: 25 - 33; Cl. 3: 1 - 2).
O ensino da
"prosperidade" como é apresentado pelos pastores, que seguem essa
linha teológica, muitas pessoas desinformadas ou maliciosas e a mídia acabam
julgando mal todas as igrejas sérias. Já que os teólogos da prosperidade
distorcem o conceito do dízimo, pensam os menos esclarecidos que "os
Líderes são todos iguais". O questionamento acima é importante
contextualizar o texto bíblico para saber que antes de o povo
de Israel dizimar para ser abençoado, Deus já os havia abençoado ao
tirá-los do Egito. Os
Israelitas foram libertos da escravidão no Egito para depois demonstrar
a fidelidade a Deus por meio do sistema sagrado dízimos e ofertas, estabelecido
também com o propósito de tirar o egoísmo do coração humano. O raciocínio
bíblico, de acordo com Malaquias, e leve em conta a história do povo de Deus no
passado. Em seguida, aplique o princípio em sua vida. Ver: (Malaquias
3: 10). “Jfas”.
Ø
a. Deus liberta o crente do pecado.
O crente dizima em gratidão e
reconhecimento de que Deus é o Criador
e dono. Ver: (Sl. 24:1).
Ø
b. Deus abençoa materialmente ou
espiritualmente ainda mais.
A heresia entra em ação desta forma: Agora, perceba
que a seqüencia lógica da “Teologia da prosperidade” é bem diferente:
v
a. Primeiro eu dizimo.
v
b. Depois, sou abençoado.
c. Devemos aceitar a “Primeira seqüência por ela ser apoiada pela Bíblia”.
A abordagem dos teólogos da
prosperidade é uma afronta à doutrina Bíblica de que as bênçãos de Deus
inclusive a Salvação e a bênção mais “importante”, vêm pela graça e não
pelas obras. Não há dúvidas de que a forma como o dízimo é
apresentado por certas denominações em que vimos e ou vimos. Ver: (Ef. 2: 8 - 10;
Gl. 2: 21).
04. A Teologia da Prosperidade é
uma continuação do farisaísmo:
A teologia da prosperidade é uma
continuação e uma moderna do farisaísmo. Os fariseus líderes religiosos judeus
acreditavam que os favorecidos pelo Eterno sempre tinham posses materiais e
saúde. Já os amaldiçoados por Deus eram pobres e doentes e perceba como tal
conceito fazia parte da mentalidade judaica daqueles dias. Para tirar tal
crença absurda da mente das pessoas da época, Jesus contou a parábola do rico e
Lázaro registrado em outra lição ensinada à principal está no fim da história
fictícia.
No relato da parábola de Lucas, Cristo inverteu os papéis:
colocou o rico num suposto lugar de tormento e o mendigo num suposto Céu. Essa
parábola precisa ser lida, relida e compreendida corretamente pelos teólogos da
prosperidade com urgência! Deus
quer salvá-los. Ver: (Jo. 9: 1 - 2; Lc. 16: 19 - 31).
O terceiro texto bíblico que vai
“contra” o ensino de que o cristão deve buscar primeiramente ser
próspero em tudo é "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua
justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Ver: (Mt. 6: 33).
Jesus não diz para buscarmos em
“primeiro lugar” o dinheiro. Ele ensina que nossa
principal busca deve ser o Céu. A salvação eterna precisa estar em primeiro
lugar na nossa lista de prioridades. Se fizermos isso, as demais coisas de que
precisamos nos serão acrescentadas.
O quarto texto bíblico que entra em
choque com a "Teologia da Prosperidade" É, "Não acumuleis para
vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde
ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde
traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde
está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Ver: (Mt. 6: 19 - 21).
Jesus diz que não devemos acumular tesouros neste
mundo, pois, eles não duram para sempre. O Salvador quer que acumulemos
riquezas no “Céu”, ou seja: quer nos ensinar que, mesmo Deus nos abençoando e
tornando-nos prósperos, nosso maior investimento deve ser o preparo para a
vida eterna. Sabe por
que Jesus quer que você e eu priorizemos a Salvação, a fim de nos tornarmos
livres da morte eterna. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o
teu coração. Se nossas maiores esperanças estão nesta vida, seremos
os mais infelizes entre os seres humanos, como diz o apóstolo, ao falar sobre a
doutrina da ressurreição. O vazio existencial nunca será preenchido, porque há
um lugar em nosso coração que só Deus pode preencher. Ver: (Rm. 6:
23; Mt. 6: 21; I Co. 15: 19). “Jfas”.
05. Um cristão pode ser rico?
Não há nenhum problema, havia
pessoas ricas e prósperas na igreja cristã. Só que elas repartiam o que tinham com os necessitados. O problema não está em ser rico e
muito menos em querer crescer na vida. A tragédia espiritual começa quando
colocamos o coração nas riquezas e só as temos para nós. Isso é o que Paulo diz
e Lucas complementa. Ver: (At. 2: 42 - 47;
Lc. 16: 13).
"Exorta aos ricos do presente
século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade
da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso
aprazimento; que pratiquem o bem seja rico de boas obras, generosos em dar e
prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento
para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida." Ver: (I Tm. 6: 17 - 19).
O que quero mostrar é a distorção
do caráter de DEUS, feita por aqueles que pregam o amor a este mundo, pois o
Criador é apresentado por eles como um agiota, que
empresta dinheiro para ganhar com juros. Mostram um Deus que tem mais interesse
em possuir os recursos financeiros que Ele deu aos filhos DELE do que salvá-los do
pecado. O Senhor revelado nas Escrituras não faz “barganhas” do tipo:
"Filho, Eu o abençôo se me der todo o seu dinheiro”. Além de desvirtuar
o caráter de Deus, os
pregadores da prosperidade desviam a atenção das pessoas do grande “conflito
entre o bem e o mal”. Os cristãos dedicam mais tempo em adquirir bens do que em
se preparar para enfrentar os ataques do inimigo de Deus. Porque o amor do
dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e
a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Eu gostaria que os “teólogos da prosperidade” temessem como manifestação de
arrependimento e respeito a Deus ao ler a Bíblia. Ver: (II Cor. 2: 17; II Pd. 2:1 - 22; Ef. 6:
10 - 18; AP. 12: 7 - 12).
06.
A heresia na Teologia da Prosperidade:
A
Teologia da Prosperidade trata-se de um “movimento
e não uma seita”. São conhecidos por
outros nomes tais como “Confissão
Positiva”, “Evangelho da Prosperidade”,
“Movimento da Fé, Palavra da Fé”. Não é uma denominação, mas seus ensinamentos
podem estar imiscuídos nelas. Ainda que não seja uma seita, seus ensinos são “heréticos”. O “herege é aquele que se desvia do alvo principal, e as heresias são
os ensinamentos desfocados do alvo ortodoxo”,
proposto pelas Escrituras Sagradas. Como
a crença em visões, profecias e revelações, fazem parte da cosmovisão
pentecostal, foi no pentecostalismo que os pregadores da prosperidade
encontraram terreno fértil para a proliferação e manutenção das suas heresias.
Kenneth Erwin Hagin (1917-2003), um dos importantes mentores do
movimento, alegava possuir autoridade profética e ao longo da sua jornada
cristã “teve várias visões e revelações”.
Porém, a origem deste movimento espúrio encontra-se nas “seitas metafísicas” do
início do século XX, nas áreas próximas à Boston (USA), e nos ensinamentos de
Mary Baker Eddy, fundadora da seita norte-americana Ciência Cristã. Ver: (Gl. 1: 8 - 9; I Tm. 6: 5; II Pd. 2: 1
- 22). “Jfas”.
07. O Evangelho da Prosperidade:
O movimento da “prosperidade”
baseia-se em dois
pressupostos: “Primeiro >
pressupõe-se que o mundo material está debaixo do controle de forças
espirituais. Segundo > ensina-se que essas forças podem
ser manipuladas e controladas por meio da fé.” A Ciência Cristã ensina que os
pensamentos humanos podem controlar as forças espirituais, ou seja, as leis
espirituais são regidas pela vontade humana. Desta forma, a saúde e as riquezas
estão ao alcance de todos os crentes. Ver: (I Tm. 6: 5).
08. O gnosticismo e a
Teologia da Prosperidade são semelhantes:
a. A menção de semelhança entre o ensino da “Teologia da Prosperidade” e o movimento gnóstico é devido à cosmovisão dualista. Em primeiro lugar, está o fato de que na doutrina gnóstica subjaz um conhecimento especial, reservado para quem possuíssem verdadeiro entendimento. Esta era a chave secreta do gnosticismo: um conhecimento reservado aos que possuíssem um entendimento diferenciado, descoberto. Nos ensinos da Teologia da Prosperidade o entendimento é o mesmo. A chave para a posse da saúde e da prosperidade tem de ser descoberta por meio de um conhecimento especial, secreto, por meio da mente. E isso não está à disposição de todos, é por isso que nem todos são ricos ou ainda lutam com doenças. À medida que vão descobrindo o poder latente da mente, por meio da confissão positiva, alcançarão a cura e as riquezas. “O segundo ponto é a negação da matéria”, com o entendimento de que ela é má. Se bem que esse ensino tem a ver com a soteriologia, (como os gnósticos entendiam a salvação do ser humano). Ele possui implicações no entendimento da constituição humana (corpo, alma/ espírito). Diziam eles: Ver: (Hb. 4: 12).
b. O “ser
humano, segundo eles, é um espírito eterno que, de algum modo, ficou
encarcerado neste corpo. Já que o corpo é cárcere do espírito, e já que nos
oculta a nossa verdadeira natureza, o corpo é mau”. O propósito último do gnóstico é, então, escapar deste corpo e
deste mundo material no qual estamos exilados. Apesar de aparentar ser “tricotomista”
o entendimento que Kenneth tem da constituição humana não é claro. Para ele a
alma está intrinsecamente ligada à mente da pessoa sendo que o espírito humano
é superior ao corpo e a alma/mente:
c. Resumidamente, a “natureza tríplice do homem é a
seguinte”: a. Espírito > a parte do homem que lida
com a “dimensão espiritual”; b. a alma > a parte
do homem que lida com a “dimensão
mental”: “seu
raciocínio e seus poderes intelectuais”;
c. o corpo > a parte do homem que lida com a “dimensão física”. Há um homem
interior. E há um homem exterior. O homem exterior > não é o eu verdadeiro. O
homem exterior é apenas a casa que você habita. “O homem interior é o eu verdadeiro”. “O homem
interior nunca envelhece”. É
renovado de dia em dia. Ele é o “homem
espiritual”. O
entendimento é que Deus se interessa apenas pelo espírito em
detrimento da alma/mente e do corpo. É por isso que a cosmovisão dualista
cristã é perigosa. Ou seja, a “mente e
o corpo” não têm nada a ver com a realidade espiritual. É essa visão errada e estranha da constituição humana
que faz “Kenneth Hagin” pensar que corrigindo a postura
mental, podemos materializar aquilo que está no “mundo espiritual”. Ver: (I Co.
2: 9 - 16; Hb. 4: 12). “Jfas”.
09. Teologia da prosperidade:
A
Teologia da prosperidade em conexão a heresia; e a máscara e a indulgência no
templo: “Jfas”.
Jesus delega autoridade aos seus
discípulos para que no nome DELE, curassem os enfermos, limpassem os leprosos,
ressuscitasse os mortos, expulsasse os demônios; de graça recebestes de graça
daí. Ver: (Mt. 10: 1 - 10).
O feiticeiro
Simão quis “comprar” os dons do Espírito Santo para fazer negócios na casa de
Deus, e o Apostolo Pedro não consentiu impediu e disse: “o seu dinheiro, morra
com você, porque o seu coração não é correto diante de Deus”. Ver: (Atos
8: 9 - 22).
É evidente que o
legado que Cristo atribuiu aos seus discípulos estava sendo preservado com muita
contundência não permitindo que indulgência e libertinagem penetrassem na parte
interna do templo. E, desta forma, a máscara e a Síndrome de satanás estavam
sendo descartadas. Muitos líderes com máscara de benevolência perderam a
índole, que é o natural, optaram a heresia adulterarando as escrituras sagradas
que é a palavra de Deus, procurando favorecimentos para seus próprios
benefícios. Isto os leva à condenação eterna. Ver: (II Pd. 2: 1 - 22; Ex. 20: 7).
10. Máscara Leilão no Templo de Deus:
Como
o dizimo, oferta e o voto são voluntários a máscara entra em ação; muitos fazem
charlatanismos em forma de leilão como: (vendas
de votos, azeite e objetos ungidos com óleo. Manifesta - se dizendo quem da
mais? No leilão a contagem é crescente para decrescente. E, eles fazem contagem
regressiva. Isto, de cima para baixo).
Esta atitude não tem amparo legal na bíblia sagrada. E, o que a bíblia diz? Ela
condena estas abominações. São heresias, supersticiosas mágicas e profanas no
Templo de Deus. No Antigo Testamento temos o exemplo do profeta Eliseu após a
cura do general Naamã o mesmo lhe ofereceu presentes e não era pouco eram: (340
kg, de prata; 68, 400 kg, de Ouro e 10 mudas de vestidos de festa), Eliseu rejeitou; e, Geazi cria mentira e recebe parte dos presentes e, se apossa da maldição. Este
tipo de barganha gera pecado. Ver: (Êx. 20: 7; Mt. 10: 7 - 8; 21: 12-13; Mc. 6: 8; I Tm.
6: 7-11; At. 8: 18 - 19; II RS. 5: 1 - 27).
11. A Síndrome:
A
Síndrome dos apóstolos falsos e não verdadeiros, eles mentem a respeito de seus
trabalhos, e se disfarçam em verdadeiros apóstolos de Cristo, e se vestem de
roupas brancas como se fosse médico de boas palavras prometendo que vão
resolver os problemas, consulta com hora marcada através de secretarias e
pagando uma taxa dizendo que é para obra do Senhor Jesus. O Apostolo Paulo
adverte que não é de admirar, pois até Satanás pode se transformar e parecer um
anjo de luz. Assim é muito natural que os seus servidores se disfarcem em
pessoas que fazem o bem. No fim, eles receberão exatamente o que merecem
segundo a advertência da Bíblia Sagrada de nosso Senhor Jesus. Ver: (II Co. 11: 13 - 15; II Pd. 2: 1 - 3, 15).
12. Relativização da Palavra de Deus:
A Síndrome de Satanás, no primeiro
livro da bíblia mediante a uma duvida: “É assim que Deus disse: não comereis de
toda a árvore do jardim?”, primeiro ele afirma que Deus disse. Depois põe em
dúvida o que Deus disse, acrescentando uma interrogação. A dúvida foi acolhida.
Ver: (Gn. 3: 2). “Jfas
A palavra de Deus foi alterada:
Depois que a dúvida foi acolhida, a palavra de Deus pôde ser alterada. A mulher
acrescentou à palavra de Deus algo que ele não dissera: “Nem tocares nela”,
(Gn. 3: 3). Era o principio da Relativização da palavra de Deus. Se alguém
altera para mais, também altera para menos ou nega. Ver: (Gn. 3: 4).
13. Líderes ambíguos:
Eles se apresentam com máscara e Síndrome de lúcifer no meio cristão.
Promovendo sinais e sintomas na Assembléia dos Santos. Manifestam-se como
originais como pano de fundo para a manifestação do mal. O eixo é satisfazer o
seu próprio ego. Isso especialmente acontece nos ambientes religiosos onde há
pessoas que se sentem divinamente elevadas. Moralmente formosas perfeitas em
conduta, exaltadas no status da fé, insaciáveis em suas ambições religiosas e
pretensamente possuidoras de todas as revelações de Deus. Nesses ambientes a
Síndrome tem seu cenário ideal para se apresentar e se expandir sem limites,
porque na primeira rebelião a de Lúcifer, o ambiente era assim dessa forma. Em
relação à Igreja Cristã possuída por maldade, perversidade e “megalomania”
semelhantes às Igrejas dos períodos negros da História do passado. Ver: (Ez. 28: 1 - 14; Is. 14: 13;
II Pd. 2: 1-3, 15).
14. Libertinagem no meio dos falsos Obreiros:
A Libertinagem
no meio dos falsos obreiros, “dissimuladores” e oportunistas que descobriram
tanto o “Marketing” do sucesso religioso, quanto à lucratividade que pode advir
do desempenho da piedade; profetisas autônomas que controlam quais madrastas
insaciáveis, a vida e o futuro dos seus discípulos neurotizados. Desta maneira
estou anunciando uma eclesiologia nova que há no mundo moderno. Onde, acima de
apóstolos, profetas, pastores e mestres, parecem que estão constituídas de
autoridade espiritual certa profetisas autônomas e insubmissas às igrejas e a
qualquer liderança; bem como líderes independentes e incapazes de se submeterem
a quem quer que seja com certas heresias e profanando o templo do Senhor. Por
lhe faltarem o conhecimento da palavra de Deus eles apelam para o “misticismo
patológico”, tornando-se o senhorio absoluto de Cristo. E desta forma entram os
“dissimuladores em ação”. Ver: (Mt. 24: 4; I Jo. 4: 1).
15. Falência
da Moralidade:
Com a falência da moralidade
autopatrocinada, vem o legalismo que já é pecado desde o princípio, pela sua
pressuposição arrogante, capaz de autofinanciar o sucesso moral, dissimulando
no meio do povo de Deus, como anjos de luz na Assembléia dos Santos. Os tais
são apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.
E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não
é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de
Justiça; e o fim deles será conforme suas obras. Ver: (II Co. 11: 13 - 15; AP. 22: 8).
16. Oposição através da
Síndrome de Satanás:
O apostolo Paulo e Barnabé havendo atravessado toda
a lha de Chipre, pregando a palavra de Deus de cidade em cidade, chagaram até
Pafros, encontram certo judeu, mágico! “Falso profeta”, de nome Bar Jesus. Ele
se fez amigo do governador Sergio Paulo, homem de grande inteligência. O
governador convidou Barnabé e Saulo, porque desejava ouvir a mensagem de Deus
que eles levavam. Mas o mágico Elimas “no grego”, o punha-se e falava com o
governador para não acreditar nas palavras que Paulo e Barnabé diziam. Tentando
impedir Sérgio Paulo de confiar no Senhor. Então Paulo, cheio do Espírito
Santo, olhou bem firme nos olhos do mágico e disse: “Seu filho do Diabo, cheio
de engano e maldade, inimigo”. “Jfas”.
de tudo que é bom; você nunca vai deixar de querer
perturbar os caminhos do Senhor? E agora o Senhor pôs a sua mão de castigo em
cima de você, que ficará cego por algum tempo. Ver: “(At. 13: 6 -11)”.
17. Astúcias de Satanás no
meio de Igreja:
Astúcia de Satanás no meio do povo cristão,
sempre que a verdade é expressa conforme há o confronto da oposição Satânica.
Vivenciada a autoridade do Apostolo Paulo através do Espírito Santo, detendo a
Síndrome de Satanás. A Igreja não pode perder este modelo, para ser vitoriosa. Ver: (João
8: 32 - 36).
18. Perigo do absoluto:
Absoluto, os anjos que não guardaram
o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio ele tem guardado
sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande dia. Ver: (Jd. 1: 6).
A conjugação das atitudes de Lúcifer
passou Síndrome é que outros anjos foram posteriormente afetados pelo mesmo
mal. Essa Síndrome se manifesta em anjos e homens, segundo Judas. Não havia
dúvida de que a Síndrome estava presente em algumas pessoas na Igreja. Pela
associação a anterior, pode surgir a Síndrome, o problema está na patologia do
prazer. O prazer é bom. Mas a sua má administração pode adoecê-lo, tornando o
prazer em antiprazer a médio e longo prazo. Toda a ingratidão que se torna crônico
todo o orgulho que advoga autonomia e toda asbolutização do prazer podem,
quando associado um ao outro, gerar a Síndrome de Lúcifer. “O verdadeiro
absoluto e imanente é um só que é DEUS, e NELE devemos permanecer para fugir da
ira futura do Senhor”. É óbvio que os blindados com a couraça da maldade, não
aceitem conselho do bem.
19. Conclusão:
É observado nos parágrafos anteriores que a Teologia trata da ciência
das religiões, e a hermenêutica e a ciência da interpretação do texto, e a
exegese que é a explicação ou comentário do texto. Estes são algo real, e,
homogêneos que são da mesma natureza ou ligados. É obvio que nem um momento é
liberado o absoluto no cristianismo. O excesso do liberalismo faz que os
lideres se tornem ambíguos, tornando - se, politeístas e não monoteístas, crer
somente em um DEUS imanente. Esta forma a heresia, a indulgência e a profanação
atuam na entronização no meio do cristianismo. Líderes sem nenhuma formação,
baseado no “empírico”, e, se diz Teólogo; e, erram o caminho por falta do
conhecimento das escrituras sagradas. O fim desses falsos mestres ou líderes
será amargo que nem o fel. São nuvens sem água levadas pelo vento e poço sem
água, assim são eles, a caminho do abismo sem retorno que já preparado para
todos que perderam a identidade Cristã; veja o que Mateus e Judas falam. Observamos
tudo que não tem amparo legal nas escrituras sagradas que é a Bíblia, é
heresia, profanação e abominação. Ver: (Mt.
22: 29; II Co. 11: 13 - 15; Jd. 1: 10 - 19).
“Jfas”.
Consultas:
§ Bíblia de Estudo Pentecostal.
§ Bíblia de estudo Dake.
§ Bíblia Viva 3a Edição Mundo Cristão.
§ Pequena Enciclopédia Bíblica O.S. Boyer.
§ Enciclopédia Juvenil “V – 12 p. 981” .
§ Dicionário Internacional de idiomas.
§
Good News Bible y la Santa Bíblia.
§ Dicionário Aurélio.
Bíbliologia:
OBS: Este
estudo foi elaborado por este servo do Senhor, em Português, Español e Inglês
pela infinita graça de Deus. Autor das seguintes apostilas: A Hierarquia dos Anjos; A igreja e o Nepotismo; A mulher
pode ser pastora; A nova Jerusalém Celestial; À queda do homem e a providência
de Deus; Apostila inglesa; Bíbliologia; Controle Total; Cristão e a Maçonaria;
Cristão e o Álcool; Cristão e o Sábado; Dispensação da Graça; Espírito Santo na
Igreja; Hinnos y coros Cristiano; Hinos de corais Antigos; Igreja e o Sábado;
Liturgia e a Igreja; Manual Pratico do Obreiro; Maratona Bíblia; O ano de
Jubileu; O principio; O Cristão e a Mascara; Palestra para Família; Profecias
do AT/NT; Teologia da Prosperidade; Teologia de Missão; Vamos nos conhecer nos
Céus; Viene Jesús en español; Teologia da Música; A Igreja e o Jejum; A igreja e a Reencarnação; Teologia do dizimo; O Juízo Final e o Trono Branco;
José Fernandes Alves dos Santos, atualmente membro da IEAD de Canoas - RS. Brasil -
Evangelista 2º Responsável do Distrito Três; e, faz parte do conselho de Ética
pastoral. Seu ministério e chamada ministerial são voltados predominantemente
para a Educação Cristã, de modo que também trabalha como conferencista
internacional, cuja especialidade na teologia é a Escatologia Bíblica,
Hermenêutica & Exegese Bíblica, Teologia Sistemática, e a Pedagogia Cristã;
e, é Monitor do curso de Capelão Interdenominacional > UNICAPI Presidente:
Pr. Manuel Quadros; e Monitor do Curso de Capacitação de Liderança da Ética
Ministerial.
Ø Foi Coordenador da EBD distrito três.
Ø Foi Coordenador de missões idem.
Ø É Capelão Evangélico Interdenominacional - CEI.
Ø Cursando 5º Sem. De Letras – Unilasalle – Canoas-RS.
Ø Formou oito turmas na disciplina de español através da
“FUNDAPES”.
Ø Atualmente Cursando o 3º Semestre de Teologia
Bacharelado – Unilasalle-idem
Ø Fez Parte da Diretoria Acadêmica – Setor “Ação
Social”. Idem.
Ø Faço Parte da “Umergs” União dos Militares do Estado
do RS. Presidente: CL. Salomão.
Ø Telefones: (051) 3463.1932 / 9243.9195
Ø E - mail: fernandesj17@gmail.com > Fernandez.furquim@yahoo.com
Ø Atualmente Cursando o 3º
Semestre de Teologia Bacharelado – Unilasalle-idem
Ø Fez Parte da Diretoria
Acadêmica – Setor “Ação Social”. Idem.
Ø Faço Parte da “Umergs”
União dos Militares do Estado do RS. Presidente: CL. Salomão.
Ø Telefones: (051)
3463.1932 / 9243.9195
Ø E- mails: fernandesj17@gmail.com > Fernandez.furquim@yahoo.com
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