Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mask and the Christian

Introdução:


As mascaras significam, cara falsa com que se cobre o rosto com a “intenção” de Disfarçar-se. No Peru eles esculpiam máscara de madeira, utilizando nas festas populares, “Perdera seu caráter sagrado para se converter em objeto folclórico”. Feita à base de gesso, de madeira, de conchas, de barro, de plumas, de cipós, ou de tecido ou cartolina pintada, a máscara desempenhou importante papel na maior parte das civilizações antigas. Entre os astecas, Tlaloc deus da chuva, era personificado por uma máscara provida de quatro longos caninos. Na Europa, determinadas pinturas “Pré-Históricas” representam indivíduos com máscara “feiticeiros, sem dúvida” que reproduzem cabeças de pássaros. Os Egípcios, os Etruscos os Romanos cobriam o rosto dos mortos com uma máscara mortuária. As mascaras marcaram vários significados na história dos povos do passado como a do presente, dentro de suas culturas. Jfas”.

2.  A máscara no objeto sagrado:

Nos cultos rituais e com as cerimônias de iniciação, as máscaras são usadas entre as tribos primitivas na África (dogón, bámbaras), da Oceania e da Austrália, onde são considerados objetos sagrados com funções mágicas. Tais máscaras, de formas e materiais muito variados, às vezes constituem por si mesmas, autênticos trajes. Sua fabricação é secreta e os iniciados não podem vê-las sem perigo. Usadas pelos dançarinos, vestidos com folhas ou com ráfia e acompanhados por músicas rituais, personificam o mundo dos espíritos, dos deuses e dos antepassados, e provoca um autêntico transe.

3. O Resgate da máscara: 

Na atualidade, o resgate da máscara ao passar dos tempos, a máscara serve para representar o que não é; mas oculta o que é. E desta forma ela permanece até o momento presente, sendo representada apenas de outras maneiras como: as máscaras da mentira, da falsidade, da fraude, da hipocrisia, a pratica de atos abomináveis, engano e do amor, etc. 

4. A Máscara no uso e costumes:

Há líderes ditadores de leis, usos e costumes por tradições, sem nenhum amparo bíblico. Criando pesados fardos, algo que nem eles conseguem carregar, desta forma se escondem por detrás das máscaras. Ver (Mt. 23: 4; Lc. 11: 46).  “jfas”.

5. Máscara e a Indulgência no Templo:

ü       Jesus delega autoridade aos seus discípulos para que no nome DELE, curassem os enfermos, limpassem os leprosos, ressuscitasse os mortos, expulsasse os demônios; de graça recebestes de graça daí. Ver (Matheus Cap. 10: 1-10).
                                                                                                                  
O feiticeiro Simão quis comprar os dons do Espírito Santo para fazer negócios na casa de Deus, e o Apostolo Pedro não consentiu impediu e disse: “o seu dinheiro, morra com você, porque o seu coração não é correto diante de Deus”. (Atos 8: 9-22). “Jfas”.

É evidente que o legado que Cristo atribuiu aos seus discípulos estava sendo preservado com muita contundência. Não permitindo que indulgência e libertinagem penetrassem na parte interna do templo. E, desta forma, a máscara e a Síndrome de satanás estavam sendo descartadas. Muitos líderes com máscara de benevolência perderam a índole, que é o natural, optaram a heresia adulterarando as escrituras sagradas que é a palavra de Deus, procurando favorecimentos para seus próprios benefícios. Isto os leva à condenação eterna. Ver: (II Pd. 2: 1 - 7; Êxodo 20: 7).

6. Máscara e o Leilão no Templo de Deus:

Como o dizimo, oferta e o voto são voluntários a máscara entra em ação; muitos fazem charlatanismos em forma de leilão como: vendas de votos, azeite e objetos ungidos com óleo. Manifesta-se, dizendo quem da mais? No leilão a contagem é crescente para decrescente. E, eles fazem contagem regressiva. Isto, de cima para baixo. Esta atitude não tem amparo legal na bíblia sagrada. E, o que a bíblia diz? Ela condena estas abominações. São heresias, supersticiosas mágicas e profanas no Templo de Deus. Ver: ( Êx. 20: 7; Mt. 10: 7-8; 21: 12-13; Mc. 6: 8; I Tm. 6: 7-11; At. 8: 18-19). 

7.  A Mascara e a Síndrome:

A Síndrome dos apóstolos falsos e não verdadeiros, eles mentem a respeito de seus trabalhos, e se disfarçam em verdadeiros apóstolos de Cristo, e se vestem de roupas brancas como se fosse médico de boas palavras prometendo que vão resolver os problemas, consulta com hora marcada através de secretarias e pagando uma taxa dizendo que é para obra do Senhor Jesus. O Apostolo Paulo adverte que não é de admirar, pois até Satanás pode se transformar e parecer um anjo de luz. Assim é muito natural que os seus servidores se disfarcem em pessoas que fazem o bem. No fim, eles receberão exatamente o que merecem segundo a advertência da Bíblia Sagrada de nosso Senhor Jesus.  Ver: (II Co. 11: 13 -15; II Pd. 2: 1 - 3, 15).

8. Relativização da Palavra de Deus:

ü      A Síndrome de Satanás, no primeiro livro da bíblia mediante a uma duvida: “É assim que Deus disse: não comereis de toda a árvore do jardim?”, primeiro ele afirma que Deus disse. Depois põe em dúvida o que Deus disse, acrescentando uma interrogação. A dúvida foi acolhida. Ver: (Gênesis 3: 2).

ü      A palavra de Deus foi alterada: Depois que a dúvida foi acolhida, a palavra de Deus pôde ser alterada. A mulher acrescentou à palavra de Deus algo que ele não dissera: “Nem tocares nela”, (Gn. 3: 3). Era o principio da Relativização da palavra de Deus. Se alguém altera para mais, também altera para menos ou nega, (Gn. 3: 4).

9. Os Líderes ambíguos:

Eles se apresentam com máscara e Síndrome de lúcifer no meio cristão. Promovendo sinais e sintomas na Assembléia dos Santos. Manifestam-se como originais como pano de fundo para a manifestação do mal. O eixo é satisfazer o seu próprio ego. Isso especialmente acontece nos ambientes religiosos onde há pessoas que se sentem divinamente elevadas. Moralmente formosas perfeitas em conduta, exaltadas no status da fé, insaciáveis em suas ambições religiosas e pretensamente possuidoras de todas as revelações de Deus. Nesses ambientes a Síndrome tem seu cenário ideal para se apresentar e se expandir sem limites, porque na primeira rebelião a de Lúcifer, o ambiente era assim dessa forma. Em relação à Igreja Cristã possuída por maldade, perversidade e megalomania semelhantes às Igrejas dos períodos negros da História do passado.  Ver: (Ez. 28: 1- 14; Is. 14: 13; II Pd. 2: 1-3, 15).  “Jfas”.

10. A Libertinagem no meio dos falsos Obreiros:

A Libertinagem no meio dos falsos obreiros, “dissimuladores” e oportunistas que descobriram tanto o “Marketing” do sucesso religioso, quanto à lucratividade que pode advir do desempenho da piedade; profetisas autônomas que controlam quais madrastas insaciáveis, a vida e o futuro dos seus discípulos neurotizados. Desta maneira estou anunciando uma eclesiologia nova que há no mundo moderno. Onde, acima de apóstolos, profetas, pastores e mestres, parecem que estão constituídas de autoridade espiritual certa profetisas autônomas e insubmissas às igrejas e a qualquer liderança; bem como líderes independentes e incapazes de se submeterem a quem quer que seja com certas heresias e profanando o templo do Senhor. Por lhe faltarem o conhecimento da palavra de Deus eles apelam para o misticismo patológico, tornando-se o senhorio absoluto de Cristo. E desta forma entram os dissimuladores em ação. Ver (Mt. 24: 4;  I Jo. 4: 1).

11. Falência da Moralidade:


Com a falência da moralidade autopatrocinada, vem o legalismo que já é pecado desde o princípio, pela sua pressuposição arrogante, capaz de autofinanciar o sucesso moral, dissimulando no meio do povo de Deus, como anjos de luz na Assembléia dos Santos. Os tais são apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de Justiça; e o fim deles será conforme suas obras.

12. Oposição através da Síndrome de Satanás:

ü      O apostolo Paulo e Barnabé havendo atravessado toda a lha de Chipre, pregando a palavra de Deus de cidade em cidade, chagaram até Pafros, encontram certo judeu, mágico! “Falso profeta”, de nome Barjesus. Ele se fez amigo do governador Sergio Paulo, homem de grande inteligência. O governador convidou Barnabé e Saulo, porque desejava ouvir a mensagem de Deus que eles levavam. Mas o mágico Elimas “no grego”, o punha-se e falava com o governador para não acreditar nas palavras que Paulo e Barnabé diziam. Tentando impedir Sérgio Paulo de confiar no Senhor. Então Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou bem firme nos olhos do mágico e disse: “Seu filho do Diabo, cheio de engano e maldade, inimigo”.
                                     
de tudo que é bom; você nunca vai deixar de querer perturbar os caminhos do Senhor? E agora o Senhor pôs a sua mão de castigo em cima de você, que ficará cego por algum tempo. Ver: (At. 13: 6 - 11).

13. Astúcias de Satanás no meio de Igreja:

Astúcia de Satanás no meio do povo cristão, sempre que a verdade é expressa conforme há o confronto da oposição Satânica. Vivenciada a autoridade do Apostolo Paulo através do Espírito Santo, detendo a Síndrome de Satanás. A Igreja não pode perder este modelo, para ser vitoriosa. Ver: (João 8: 32 - 36).

14. Perigo do absoluto:

ü       Absoluto, os anjos que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande dia. Ver: (Jd. 1: 6).


       A conjugação das atitudes de Lúcifer passou Síndrome é que outros anjos foram posteriormente afetados pelo mesmo mal. Essa Síndrome se manifesta em anjos e homens, segundo Judas. Não havia dúvida de que a Síndrome estava presente em algumas pessoas na Igreja. Pela associação a anterior, pode surgir a Síndrome, o problema está na patologia do prazer. O prazer é bom. Mas a sua má administração pode adoecê-lo, tornando o prazer em antiprazer a médio e longo prazo. Toda a ingratidão que se torna crônico todo o orgulho que advoga autonomia e toda asbolutização do prazer podem, quando associado um ao outro, gerar a Síndrome de Lúcifer. “O verdadeiro absoluto e imanente é um só que é Deus, e NELE devemos permanecer para fugir da ira futura do Senhor”. É óbvio que os blindados com a couraça da maldade, não aceitem conselho do bem.

Conclusão:

É observado nos parágrafos anteriores que a Teologia trata da ciência das religiões, e a hermenêutica e a ciência da interpretação do texto, e a exegese que é a explicação ou comentário do texto. Estes são algo reais e homogêneos que são da mesma natureza ou ligados. É obvio que nem um momento é liberado o absoluto no cristianismo. O excesso do liberalismo faz que os lideres se tornem ambíguos, tornando politeístas e não monoteístas, crer somente em um Deus imanente. Esta forma a heresia, a indulgência e a profanação atuam na entronização no meio do cristianismo. Líderes sem nenhuma formação, baseado no empírico, erram o caminho por falta do conhecimento das escrituras sagradas. O fim desses falsos mestres ou líderes será amargo que nem o fel. Nuvens levadas pelo vento assim são eles, a caminho do abismo sem retorno que já preparado para todos que perderam a identidade Cristã. Ver: (MT. 22: 29).  “Jfas”. 


Consultas:
                                                       
§    ­Bíblia de Estudo Pentecostal.
§    Bíblia de estudo Dake.                                             
§    Bíblia Viva 3a Edição Mundo Cristão.
§    Pequena Enciclopédia Bíblica O.S. Boyer.
§    Enciclopédia Juvenil “V – 12  p. 981” .                                                                                  

Bibliologia

OBS: Este estudo foi elaborado por este servo do Senhor, em Português, Español e Inglês pela infinita graça de Deus. Autor das seguintes apostilas: A Hierarquia dos Anjos; A igreja e o Nepotismo; A mulher pode ser pastora; A nova Jerusalém Celestial; À queda do homem e a providência de Deus; Apostila inglesa; Bíbliologia; Controle Total; Cristão e a Maçonaria; Cristão e o Álcool; Cristão e o Sábado; Dispensação da Graça; Espírito Santo na Igreja; Hinnos y coros Cristiano; Hinos de corais Antigos; Igreja e o Sábado; Liturgia e a Igreja; Manual Pratico do Obreiro; Maratona Bíblia; O ano de Jubileu; O principio; O Cristão e a Mascara; Palestra para Família; Profecias do AT/NT; Teologia da Prosperidade; Teologia de Missão; Vamos nos conhecer nos Céus; Viene Jesús en español; Teologia da Música; A igreja e o Jejum; A igreja e a Reencarnação;Juízo Final e o Trono Branco; A Igreja e os Galardões; A Igreja e as Drogas; Jesus e os Milagres; As Profecias de Daniel; O Arrebatamento da Igreja;O Tabernáculo;

José Fernandes Alves dos Santos. Brasil - Pastor; e, faz parte do conselho de Ética pastoral. Seu ministério e chamada ministerial são voltados predominantemente para a Educação Cristã, de modo que também trabalha como conferencista internacional, cuja especialidade na teologia é a Escatologia Bíblica, Hermenêutica & Exegese Bíblica, Teologia Sistemática, e a Pedagogia Cristã; E, Fundador do Curso de Capelão Militar na Umergs e Coord. do curso de Capelão Militar; E, Monitor do Curso de Capacitação de Liderança da Ética Ministerial.

Foi Coordenador da EBD distrito três.
Ø Foi Coordenador de missões idem.
Ø É Capelão Militar;
Ø Cursando 5º Sem. De Letras – Unilasalle –Brasil-RS.
Ø Formou oito turmas na disciplina de español através da “FUNDAPES”.
Ø Atualmente Cursando o 4º Semestre de Teologia Bacharelado – Unilasalle-idem
Ø Fez Parte da Diretoria Acadêmica – Setor “Ação Social”. Idem.
Ø Faço Parte da “Umergs” União dos Militares do Estado do RS. Presidente: CL. Salomão P. Fortes.
Ø Atuo como 1°Secretário e Instrutor do Curso de Capelão Militar;
E - mail:  capelaniamilitar.rs@gmail.com > http://fernandezapostilas.blogspot.com.br/ 
Telefones: (051) - 3463.1932/999597698-Vivo/982747975-Tim/986516223-Oi    

 

 

                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário