Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

The Church and Reincarnation



Introdução

É o conceito de que a alma, ou algum aspecto dela, renasce em novas vidas. Dependendo da religião ou filosofia, a alma pode aparecer encarnada em humanos, animais ou plantas sempre em direção a um caminho que leve ao fim deste ciclo de nascimento, morte e renascimento. A grande maioria das religiões que acredita em reencarnação considera este o caminho para a purificação e salvação. A doutrina da reencarnação é tão antiga quanto à humanidade. É uma crença de varias religiões e defendida pelos tais. Muitas correntes já se aliaram a essa crença. Tem fortes vínculos com outros grupos e todos fazem parte do movimento da Nova Era.  A reencarnação é uma falsa crença inspirada por satanás para levar o homem à perdição eterna. Seu inicio começo no jardim do Éden e se ploriferando através do Oriente Médio e invadindo os demais continentes. Hoje na atualidade é uma Pandemia através de uma Teologia empírica em conexão a patologia. (jfas).

1. História da reencarnação:

Exatamente na época em que Davi e seus descendentes governavam Israel até a queda de Jerusalém. A primeira referência à idéia de reencarnação tem no mínimo 2.600 anos. Aparece nas Upanichades, às escrituras sagradas do hinduísmo, até hoje a maior religião da Índia. Como o hinduísmo é o grande progenitor das chamadas religiões orientais e de outras nascidas no Ocidente, essas religiões se incumbiram de repassar por todo o mundo a teoria de que a alma habita diversos e diferentes corpos através dos séculos e em vários mundos. No século VI antes de Cristo, duas novas religiões foram organizadas na Índia, ambas egressas do hinduísmo e ainda existentes. A primeira é o jainismo, fundado pelo príncipe indiano Nataputa Vardamana cerca de 600 a 537 a.C”. A segunda é o budismo, fundado por Siddharta Gautama, mais conhecido como o Buda 563-483 a.C. A maior preocupação de Vardamana e de Gautama, mais ou menos contemporâneos dos profetas bíblicos Ageu, Zacarias e Malaquias, era como atravessar o “rio” que separa a samsara o ciclo interminável de renascimentos do moksha a soltura ou a libertação final.

2. Correntes teológicas:

É conhecida como origenismo, foi progressivamente refutada, condenada e eliminada na primeira metade do sexto século. Foi necessário mais de 1.600 anos para a reencarnação receber dois de seus maiores impulsos modernos. O primeiro se deu na França por meio de um médico de excelente formação acadêmica chamada Hippolyte Léon Denizad Rivail (1804-1869), que adotou o nome de Allan Kardec, de quem se dizia reencarnação. Com a publicação do primeiro de seus sete livros (O Livro dos Espíritos), em abril de 1857, Kardec deu início a uma nova religião, conhecida como espiritismo mais preciso que o espiritualismo, nascido um pouco antes nos Estados Unidos ou kardecismo, que se desenvolveu muito mais no Brasil do que na Europa.

 3. O segundo impulso:

O segundo grande impulso nasceu nos Estados Unidos 18 anos depois, em 1875, graças ao esforço conjunto da ucraniana Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891) e do americano Henry Steel Olcott (1832-1907). Os dois fundaram em Nova York a Sociedade Teosófica, mais tarde transferida para Adyar, na Índia. Em seu livro A Doutrina Secreta, Blavatsky afirma que a doutrina básica da filosofia esotérica não admite privilégios ou dons especiais no homem, exceto os conquistados pelo seu ego, através do esforço pessoal e mérito, mediante uma longa série de metempsicoses e reencarnações”. Especialmente com Kardec, a doutrina da reencarnação passou a ser difundida com grande ímpeto. No final do século 19, aportou nos Estados Unidos a primeira seita hindu, por instrumentalidade do eloqüente professor indiano Swami Vivekananda (1863-1902). Depois de ter feito uma calorosa conferência no Parlamento das Religiões Mundiais, realizado em Chicago, Vivekananda fundou em Nova York, no ano de 1895, a Sociedade Vedana, cuja ênfase naturalmente era a reencarnação. (jfas).

4. Um século depois:

Um século depois da invasão do cristianismo no Oriente, começou a invasão das religiões orientais no Ocidente”. É curioso observar que o primeiro missionário protestante das missões modernas, o inglês William Carey, chegou à Índia em 1793, com a idade de 32 anos. O professor indiano que fundou a Sociedade Vedana chegou aos Estados Unidos exatamente 100 anos depois, em 1893, com a mesma idade de Carey (32 anos). Carey pregava o perdão de pecados mediante o sacrifício vicário de Jesus Cristo e Vivekananda pregava o contrário: todo mal cometido será reparado com expiações pessoais nesta e em novas e difíceis encarnações”. Além do hinduísmo (não se sabe quando começou), do jainismo e do budismo (século sexto antes de Cristo), do rosacrucianismo (século 14), do sikhismo (século 15), do espiritismo e do teosofismo (século 19), religiões que pregam a doutrina da pluralidade de existências o século 20 marcou o surgimento e a expansão de várias outras religiões reencarnacionistas.

5. Os Evangélicos e a Oposição:

Em meados do século dezoito deu-se o surgimento das seitas heréticas, e com suas chegada começou se formar a oposição contra o cristianismo. A guerra de oposição que pretendem fechar o cerco contra o bom novo significado de evangelho de que nos nasceu O Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Começou com o racionalismo cristão, fundado aqui no Brasil em 1910, pelo português Luiz de Mattos (1860 -1926), para quem o perdão de pecados significa comodismo. Depois vieram a antroposofia, uma dissidência alemã da teosofia (1913); a conhecida Seicho-no-ie, fundada no Japão em 1930 por Masaharu Taniguchi (1893-1985); a Igreja Messiânica Mundial, fundada também no Japão em 1935 por Mokiti Okada (1882-1955); a brasileira Legião da Boa Vontade, fundada no Rio de Janeiro em 1950, por Alziro Elias David Abraão Zarur (1914-1979), que se dizia reencarnação de Allan Kardec; a cientologia, fundada em Washington em 1955, por Lafayette Ron Hubbard (1911-1986); a meditação transcendental, uma ramificação do hinduísmo, fundada pelo indiano Maharish Mahesh Yogi, hoje com 90 anos, e trazida para a América em 1958; a Igreja Internacional da Sabedoria Eterna, fundada pela ex-pastora episcopal Beth R. Hand (1903-1977) em 1962 na Filadélfia; e o Hare Krishna (Sociedade Internacional para Consciência de Krishna), levada para os Estados Unidos em 1965 pelo indiano Blaktivedanta Swami Prabhupada (1896-1977). Unindo e cobrindo essas religiões todas e outros movimentos esotéricos que misturam cultos, crenças e superstições, existe um guarda-chuva quase do tamanho da camada de ozônio”. É a propalada Nova Era (New Age), também chamada de Nova Consciência Cósmica. A Nova Era não é mais uma seita, mas uma constelação delas, como avisa Hélio Damante. Fazem parte desse conjunto a astrologia, a numerologia, o tarô e o I Ching técnica chinesa do século 12 antes de Cristo que promete revelar ao homem modelos de comportamento reto e bem-sucedido, bem como as viagens cósmicas, as viagens mentais ao passado e os contatos com extraterrestres. A Nova Era começou a tomar forma na década de 1970. É uma espécie de meta-rede de organizações autônomas, embora unidas. Compete abertamente com a herança judaico-cristã. Na verdade, a Nova Era nada mais é do que velhas idéias apresentadas com um vocabulário atualizado e mais sofisticado como explicam Larry Nichols. Entre essas velhas idéias está, é claro, a doutrina originalmente hindu da reencarnação. O Brasil é o berço não só do racionalismo cristão e da Legião da Boa Vontade, mas também do chamado Vale do Amanhecer, fundado pela sergipana Neiva Chaves Zelaya (1925-1985), mais conhecida como Tia Neiva, em 1957, perto de Brasília. Embora se declare ciência pura, alegadamente recebida via mediunidade, o Vale do Amanhecer é como quase todas as religiões reencarnacionistas, uma mescla de cristianismo, espiritismo, ufologia, esoterismo e ocultismo. Dos cultos afro-brasileiros, a umbanda é o que mais reflete a influência do espiritismo kardecista. Ela acredita no carma e na reencarnação. Os pesquisadores americanos George Mather e Larry Nichols afirmam que as seitas Meninos de Deus e Templo do Povo, fundadas respectivamente por Moisés David (1919-1995) e Jim Jones (1931-1978), ambas nos Estados Unidos, adotam a doutrina da reencarnação. (Talvez isso tenha facilitado o suicídio coletivo de 913 seguidores de Jim Jones, na Guiana, em 1978.) O mais grave, porém, é que, além dos espíritas assumidos, há milhões de brasileiros que se declaram católicos e espíritas ao mesmo tempo, quando na teoria e na prática, isso é impossível porque são doutrinas antagônicas Tal aberração levou a 3ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, reunida em Puebla de los Angeles, no México, de 28 de janeiro a 13 de fevereiro de 1979, a recomendar que se inclua nos catecismos “um capítulo especial sobre espiritismo e o mandamento divino que proíbe as superstições, a magia e a invocação dos mortos e dos espíritos. Além disso, a mesma conferência sugeriu que nas paróquias particularmente infestadas pelo espiritismo, os sacerdotes falem dele do espiritismo aos fiéis, com caridade, mas claramente, explicando a impossibilidade de continuar sendo católicos aderindo-se ao espiritismo. Porque cada crente possui uma Bíblia, é estimulado a lê-la e costuma freqüentar a Escola Dominical, onde se estuda a Palavra de Deus, e os cultos, esse problema é bem menor entre os evangélicos. Todavia, com o relaxamento doutrinário atual, com a preocupação demasiada em quantidade de membros e não na qualidade, e com o anúncio de um evangelho fácil sem porta estreita e com muitas promessas de bênçãos temporais e seculares é certo que os evangélicos vão enfrentar sérios problemas de doutrina e de comportamento. Já há protestantes ditos espíritas. Um deles é Nehemias Marien, ex-pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Ver: (Mt. 22: 29; Lc. 2: 11). (jfas).

6. A impiedade da reencarnação:

A reencarnação é uma tremenda maldade. Ela transfere a solução de um problema crucial para um futuro longínquo e impreciso. A realização final depende de um número desconhecido de renascimentos. Fala-se em muitas vidas, em inúmeras reencarnações e até em milhões de renascimentos. A palavra milhão indica um número altíssimo e, além disso, está no plural. Cada reencarnação traz novo sofrimento e mais uma experiência dolorosa de doença e morte. Daí a palavra do próprio Buda: Eu passei pelo curso de muitos nascimentos procurando o construtor dessa morada e não o encontrei; dor é renascer uma vez após outra. Sofre-se sem saber precisamente o porquê. Pagam-se os erros das encarnações anteriores sem saber quais foram. A maldade da reencarnação está contida nesta canção popular indiana: Quantos nascimentos já passaram, não posso contar quantos ainda estão para vir, nenhum homem pode dizer, mas sei somente isto e o sei muito bem.


7. Varias religiões:

Várias religiões, filosofias e movimentos adotaram a crença de que a vida é cíclica, ou em outras palavras, de que a reencarnação existe. Reencarnação, também chamada de transmigração ou metempsicose. É o conceito de que a alma, ou algum aspecto dela, renasce em novas vidas. Dependendo da religião ou filosofia, a alma pode aparecer encarnada em humanos, animais ou plantas sempre em direção a um caminho que leve ao fim deste ciclo de nascimento, morte e renascimento. A grande maioria das religiões que acredita em reencarnação considera este o caminho para a purificação e salvação. (jfas).

8. A Bíblia responde:

Mas o Espírito expressamente diz que; nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada. Ver: (I Tm. 4: 1 – 5).

9. No século 580 a.C:
                                         
Neste mesmo século, o filósofo e matemático grego Pitágoras, nascido por volta do ano 580 a.C., dizia que a alma era imortal e, depois da morte do corpo, ela ocupava outro corpo, às vezes, de um animal. Daí a palavra metempsicose, de origem grega, que significa transmigração. O quanto se saiba, é a primeira vez que a teoria da reencarnação foi mencionada no Ocidente. No século seguinte; e Platão, outro filósofo grego, nascido lá pelo ano 427 a.C., ensinava que a alma nasce muitas vezes, até mesmo durante 10 mil anos, e, depois, parte para a bem-aventurança celestial. Mais de 600 anos depois da morte de Platão (347 a.C.), alguns monges começaram a pregar a restauração final de todos os seres, até mesmo o diabo e seus anjos, por meio de um processo de purificação, que incluía a reencarnação.

10. Reencarnação e Psicologia:

A Escola de Psicoterapia Reencarnacionista, criada pelo psicoterapeuta Mauro Kwitko, defende a necessidade de a psicologia ter seu limite expandido em direção às encarnações passadas e futuras, voltando-se para nossas vivências em outros planos e dimensões. O Dr. Mauro Kwitko afirma que tem como missão a criação e divulgação de uma nova visão psicológica, baseada na reencarnação, à qual ele deu o nome de psicoterapia reencarnacionista. Ele também diz que, na verdade, não é o Mauro Kwitko, gaúcho de Porto Alegre, nascido em 17 de novembro de 1947, mas que isso é apenas um rótulo, o nome pelo qual seu espírito é conhecido na atual encarnação. Kwitko deu início à sua carreira médica como pediatra, posteriormente tornando-se homeopata e se interessando pela terapia floral. Nessa época, também trabalhava como médium em centros espíritas e espiritualistas, e começou a fazer um curso de formação em Terapia de Regressão com a Dra. Maria Júlia Prietto Peres, uma das grandes conhecedoras do assunto no Brasil. Resolveu seguir esse caminho, o que lhe possibilitou entender cada vez melhor o que significa a reencarnação. O trabalho também já resultou em alguns livros: Como Aproveitar a sua encarnação, Vinte Casos de Regressão, Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia com Florais. E mais estão a caminho.

11. Origem do termo Dualismo:

O dualismo termo é usado pela primeira vez por Thomas Hyde1 no parágrafo designar dualismo teológico da religião persa, tem o mesmo significado e Leibniz.3 Bayle2 Wolff4 entretanto introduziu seu sentido ontológico e metafísico, para usar o termo dualismo parágrafo significa relações da alma com o corpo; Será acentuado o dualismo platônico entre sensível e inteligível, entre matéria e espírito, entre finito e infinito, entre o mundo e Deus: primeiro, identificando, por um lado, a matéria com o mal, e elevando, por outro lado, o vértice da realidade inteligível ao supra-inteligível e, em segundo lugar, elaborando uma moral ascética e mística, em relação com tal metafísica, a qual, todavia, se esforçará por unificar os pólos opostos da realidade, fazendo com que da substância do Absoluto seja gerado todo o universo até a matéria obscura. (jfas).

12. Dualismo:

Ele Chama dualismo doutrina afirma a existência de dois princípios supremos, incriado, contornos, independentes, irredutíveis e antagônicos, um bom e um mal, por que a ação explica a origem ea evolução do mundo e, também, em um sentido doutrinas mais amplas para afirmar duas ordens essencialmente distintas de ser, mais ou menos com radicalismo: por exemplo, a auto Irmã ideal e real, Deus e o mundo, a natureza e graça em razão cognitiva Plano e fé, espírito e matéria , a ordem física por necessidade e moral liberdade e responsabilidade (encontrar no nível cognitivo e avaliação ética), e conhecer Will nível de atividade consciente, o bem eo mal (atividade plano moral ), o caso é cartilha de dualismo no sentido mais estrito do termo e do traje, e pode ser chamado dualismo teológico, cosmogônico relativo à origem do cosmos ou religiosa, no segundo caso, podemos falar de um dualismo filosófica ou metafísica, de modo que se opõe irredutível panteísmo e holismo”.

13. As doutrinas dualistas:

No geral, as doutrinas dualistas concordam as seguintes características: O princípio do Bem é identificado com a Luz e do Espírito, o princípio do mal com a escuridão e matéria, ou o diabo ou demônio (maniqueísmo). A questão é, portanto, mau, mal e o princípio, ou criado por um Deus bom Diferente de umdemiurgo (gnosticismo Marcião), pelo diabo ou princípio do mal (Prisciliano), rigorosa e termina, bom ou ceder eis Inevitável relaxamento e justificar: por que não pode resistir ao mal que inclinação para o pecado, e é este princípio, Nao pessoa singular, o chefe do Pecado.

14. O dualismo Teológico:

Dualismo religioso aparece em muitos povos antigos, como a China eo Egito, mas especialmente na Pérsia. Sua religião conduzido e reformada por Zoroastro à s. VI a. C. estabelece um princípio divino de bom, Ahura Mazda ou Ormuzd, e um do mal, Ahriman. Formas de dualismo são, então, orfismo s. Século VI a.C.), No gnosticismo (séculos a.C.), No maniqueísmo, nas doutrinas gnóstico-maniqueístas de Prisciliano, e pela Idade Média, nos bogomilos, albigenses e cátaros. Mas os influentes Estas doutrinas, depois de Zoroastro zoroastrismo, maniqueísmo.

15. Dualismos filosóficos:

Em diferentes autores se têm formas muito diferentes de dualismo ontológico. Pitágoras está, com a oposição do limite e ilimitado, pares e ímpares, correspondem às oito outras oposições, em Empédocles, com o contraste entre a amizade e ódio, que Aristóteles interpretações como o bem eo mal; E Platon é acentuada com os dois mundos: o mundo das Idéias inteligível, eterno, imutável e necessário, eo mundo material sensível, temporário, mutável e corruptível Alma Trancado em um corpo. Platão desvaloriza o mundo da matéria, a doutrina vem a imagem do corpo como uma prisão da alma. Reaparece dualismo platônico completo no neoplatônicos, embora estes se você adicionar a doutrina da emanação, que ligamentos dois mundos.

16. O que a Bíblia diz?

A Bíblia declara as três magnificiencia de DEUS que são: Unipresente. Unipotente e Uniciente isto é Triuno. ELE é a Razão de tudo por ser imanente e absoluto; e desta forma o dualismos filosóficos e as demais Teologia Empirica é uma farça; E Também é, portanto, a matéria. Além disso, a Palavra se fez carne, a Encarnação, o cristianismo é uma apreciação da arte e do corpo humano contra o platonismo e maniqueísmo, e uma doutrina otimista.  Ver: (Gn. 1: 1 –31; São João 1: 1 - 5) .

17. A vida eterna:

Jesus ensinou a unicidade da vida terrestre e não a pluralidade de vidas terrestres. Em, vemos Jesus pregado na cruz e suspenso no meio de dois ladrões. Os dois tinham sido muito maus, tanto é que um deles faz sua confissão ao companheiro de crimes, dizendo: E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Ver: (Lc. 23: 39 – 43).

18. Resposta Apologética:

Vemos aqui que Cristo declara respeito da vida terrena e eterna. Ora, os escritores Mateus, Marcos, Lucas e João registraram a vida de Jesus durante o seu ministério público e, então, importa confrontar os ensinos de Jesus com a doutrina da reencarnação para verificar-se se elas são compatíveis. Ver: (Lc. 18: 29 – 30; Mc. 10: 30).

a. Pergunta e resposta Apologética: E os seus discípulos lhe perguntaram: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Essa pergunta provaria que os apóstolos acreditavam na reencarnação. Sejam quais tenham sido as idéias pessoais dos apóstolos acerca da reencarnação, é certo que longe estava Cristo de partilhá-las. Então respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mais foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Ver: (Jo. 9: 2 -3).

b. Resposta Apologética: A palavra nascer de novo (do grego anothen, significa nascer do alto). Fala Jesus da regeneração que é a mudança das disposições íntimas da alma, estando no mesmo corpo e não do retorno do espírito a outro corpo; E os escritores bíblicos interpretam a palavra água como sinônimo da palavra de Deus: Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Nicodemos perguntou: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Depois concluiu Jesus: O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O novo nascimento é, como dissemos, a regeneração, e esta ocorre quando se ouve o Evangelho de Jesus Cristo e se crê. Fenômeno que ocorre numa existência. Ver: (Jo. 3: 1 – 7; 3: 16, 18, 36;  Ef. 4: 23 - 24; Cl. 3: 9 -10; Tt. 3: 3 - 6; I Co. 6: 11; I Pd. 1: 23).  (jfas).

c. O Novo Nascimento e resposta Apologética: Aqui a Bíblia expressa o novo nascimento é das Obras e atitudes como uma nova vida e não a velha vida de pecado: A palavra nascer de novo “do grego anothen, significa nascer do alto” Fala Jesus da regeneração que é a mudança das disposições íntimas da alma, estando no mesmo corpo e não do retorno do espírito a outro corpo. Ver: (Jo. 3: 1 - 7).

19. Reencarnação de Elias em João Batista:

Esta expressão não explica da matéria, mas de Ministério missão que haveria de cumprir, e João afirma que não era Elias e nem um profeta. Ver: (Mt. 11: 13 – 14; Jo. 1: 21).

20. Jesus e a Ressurreição:

Jesus ensinou a ressurreição final de todos os homens. Ao contrário, o espiritismo ensina o estado final como espírito puro. Durante o seu ministério público Jesus ressuscitou algumas pessoas mencionadas nos evangelhos e, paralelamente, ensinou a ressurreição dos mortos, apontando que sua ressurreição era a base para a ressurreição dos seus seguidores. Não só isso apontou também um dia de juízo final em que todos os mortos irão ressuscitar corporalmente. Falando da sua ressurreição, afirmou: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus. Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito. Sobre a ressurreição universal, Ele diz: Não vos maravilheis disto: porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Diante do túmulo de Lázaro, Jesus declarou à irmã dele, Marta: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Dois pontos devem ser apontados nesse diálogo de Jesus com Marta: primeiro, declarar que o irmão dela haveria de ressuscitar; segundo, ela falou da ressurreição do último dia e Jesus não rebateu sua afirmação. Ver: (Jo. 2: 19 - 22;5: 28 - 29; 11: 23 - 25).

21. O que diz a Bíblia Sagrada sobre a Reencarnação:

A Bíblia ensina que haverá ressurreição e não, reencarnação; A Ressurreição é a restituição à vida, ou seja, o retorno à unidade entre corpo, alma e espírito, que havia quando da vida física. A Reencarnação, entretanto, diz que a alma e espírito assumem um novo corpo, uma nova identidade perante os homens. A esperança de Jó é de ressurreição, não de reencarnação. A nota característica da pregação cristã, desde o dia de Pentecostes, sempre foi a ressurreição de Cristo, a primícia dos que dormem, nunca foi a reencarnação. Ver:  (At. 2: 14 – 36; Ts.4: 16 - 17).

a. Que diz o Antigo Testamento: O patriarca Jó, profeta Isaias e Danie falou de ressurreição, nunca de reencarnação. Ver: (Is. 26:19; Dn.12: 2) . (jfas).

b. Que diz o Novo Testamento: Assim como Jesus ressuscitou e não reencarnou, a Igreja ressuscitará e não reencarnará. Os que não são de Cristo também ressurgirão, não reencarnarão. Ver: ( I Co. 15; I Ts. 4: 15 - 17 ; Ap. 20: 4 - 5,11 -15).

22. O Apostolo Pedro e Judas falam:

O texto mencionado é mais uma prova bíblica da inexistência da não reencarnação; e por que os espíritos em prisão não reencarnaram do dilúvio até a morte de Jesus? Porque não há reencarnação; e Judas fala de anjos, não de homens. Além do mais, se não fosse isso, por que os anjos estão presos desde a rebelião contra Deus até o juízo final? Porque não há reencarnação. Ver: ( I Pd. 3: 19; Jd. V6).

23. A Bíblia reprova e condena:

a. Lembranças de crianças estão concentradas em áreas onde há uma predisposição cultural, social e psicológica favorável à reencarnação, manipulação altamente provável, suspeição evidente; b. Avisos mediúnicos e renascimento com sinais e condições posteriormente verificados ocorridos entre pessoas altamente envolvidas com os espíritos-guia, evidente aumento da probabilidade pelo conhecimento dos dados por parte dos “espíritos. Ver: (Dt.13; Mt. 24: 23 – 24; Dn. 2: 20 - 22).

24. Há só um que garante a vida eterna:

a. Salvação só em Jesus: Foi Ele que levou sobre o madeiro todos os nossos pecados este é o único meio de salvação. Jesus é o único Salvador; Ele mesmo há de julgar os vivos e os mortos. E em nenhum outro há salvação só em Jesus; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. b. A Bíblia afirma: que ao homem é concedida uma única encarnação; c. A doutrina da reencarnação ensina que há inúmeras encarnações, e ainda confunde ressurreição com reencarnação. Ver: (Gn. 3: 19; Ec. 3: 20 – 22; 9: 5 – 6; 12: 7; At. 4: 12; I Tm. 2: 5; 17: 31;  Hb. 27; I Pd. 2: 24).


Conclusão:

Em relação o exposto acima quanto os dogmáticos como: espiritismo, ufologia, esoterismo e ocultismo, Hinduísmos, Budismo, Cultos órficos; e Ransmigração, Metempsicose, reencarnação, Estrutura unificadora da PNL. Uma matriz tridimensional de níveis neurológicos, posições perceptivas e tempo, Transe. Os adeptos da reencarnação estão preparados para defender suas crenças em qualquer foro. Todavia, nós estamos com a verdade, e Deus é conosco. Por isso devemos lutar pela salvação deles, pois fazem parte do grupo não alcançado pelo evangelho. Esse desafio é tarefa da Igreja, Jesus ordenou-nos pregar o evangelho a toda criatura; e Reencarnação à luz da Bíblia: A Bíblia afirma que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo. Essa declaração resume o ensino bíblico sobre o destino do homem após a morte, constituindo-se num golpe mortal contra a doutrina da reencarnação com todas as suas ramificações. Nós vivemos apenas uma vez, e depois da morte, segue-se o juízo. A reencarnação, portanto, não existe. Ver: (Ec. 12: 7, 14; Mc. 16: 15;Hb. 9: 27;Jo. 9:1 – 3, 11 - 12).

Consultas:
                                                          
Ø ­Dicionário Aurélio.
Ø Bíblia de Estudo Pentecostal.
Ø Bíblia de estudo Dake.
Ø Dicionário da Bíblia John D. Davis                               
Ø Enciclopédia Bíblica O.S. Boyer.
Ø John Bowker, As Religiões, p. 61 (Editora Ática, 1997).
Ø Larry A. Nichols, em Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, p. 186 (Editora Vida, 2000).
Ø revista ultimato.com.br


   Bibliografia:
OBS: Este estudo foi elaborado por este servo do Senhor, em Português, Español e Inglês pela infinita graça de Deus. Autor das seguintes apostilas: A Hierarquia dos Anjos; A igreja e o Nepotismo; A mulher pode ser pastora; A nova Jerusalém Celestial; À queda do homem e a providência de Deus; Apostila inglesa; Bíbliologia; Controle Total; Cristão e a Maçonaria; Cristão e o Álcool; Cristão e o Sábado; Dispensação da Graça; Espírito Santo na Igreja; Hinnos y coros Cristiano; Hinos de corais Antigos; Igreja e o Sábado; Liturgia e a Igreja; Manual Pratico do Obreiro; Maratona Bíblia; O ano de Jubileu; O principio; O Cristão e a Mascara; Palestra para Família; Profecias do AT/NT; Teologia da Prosperidade; Teologia de Missão; Vamos nos conhecer nos Céus; Viene Jesús en español; Teologia da Música; A igreja e o Jejum; A igreja e a Reencarnação;Juízo Final e o Trono Branco; A Igreja e os Galardões; A Igreja e as Drogas; Jesus e os Milagres; As Profecias de Daniel; Escatologia a Volta de Jesus;O Arrebatamento da Igreja;

José Fernandes Alves dos Santos, atualmente membro da IEAD de Canoas - RS. Brasil - Evangelista 2º Responsável do Distrito Três; e, faz parte do conselho de Ética pastoral. Seu ministério e chamada ministerial são voltados predominantemente para a Educação Cristã, de modo que também trabalha como conferencista internacional, cuja especialidade na teologia é a Escatologia Bíblica, Hermenêutica & Exegese Bíblica, Teologia Sistemática, e a Pedagogia Cristã; E, Fundador do Curso de Capelão na Umergs e Coord. do curso de Capelão Interdenominacional; E, Monitor do Curso de Capacitação de Liderança da Ética Ministerial.
Foi Coordenador da EBD distrito três.
Ø Foi Coordenador de missões idem.
Ø É Sgt. Militar Capelão Evangélico Interdenominacional - CEI.
Ø Cursando 5º Sem. De Letras – Unilasalle – Canoas-RS.
Ø Formou oito turmas na disciplina de español através da “FUNDAPES”.
Ø Atualmente Cursando o 3º Semestre de Teologia Bacharelado – Unilasalle-idem
Ø Fez Parte da Diretoria Acadêmica – Setor “Ação Social”. Idem.
Ø Faço Parte da “Umergs” União dos Militares do Estado do RS. Presidente: CL. Salomão P. Fortes.

Ø Telefones: (051) - 3463.1932 / 9243.9195-Claro/99977698-Vivo/82747975-Tim/86516223-Oi
                                                                         

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário